INDICE


- Treino higiénico
- Treino do cachorro

[Informações]

 
Treino Higiénico


Um cachorro urina e defeca por instinto fora da área de repouso que é a zona reservada para descansar, comer e brincar. Esta tendência pode ser anulada por um inadequado treino ou maneio após as oito semanas de idade. É portanto entre um e três meses que as fundações de um futuro de sucesso ou falha dos hábitos de higiene são implementadas.
O desafio que constitui o treino de um cachorro é muito mais ligeiro do que aquele que vamos encontrar para modificar um cão adulto. No entanto, ambos requerem uma boa noção do “timing”, paciência e rotina na alimentação e exercício.

[indice]

Treino do cachorro

1 – Os ninhos: reproduzem o ambiente materno e normalmente inibem os reflexos de micção e defecação.

2 – Exercício: ao longo do dia, com uma ou duas horas de intervalo, leve o cachorro a passear até ao local onde pretende que ele faça as suas necessidades no futuro.

3 – Espere: Observe e seja paciente.

4 – Recompense: com biscoitos quando ele fizer alguma necessidade e associe essa recompensa com uma palavra-chave (não use palavras que possam ter outro significado como “bonito” ou outras que vai empregar dentro de casa, pois isso pode estimular o mesmo reflexo em locais inadequados).

5 – Brinque: após o acto bem feito e recompensado, perca alguns minutos de brincadeira com o cachorro (isto significa mais recompensa) e volte então para casa.

6 – As refeições: Estimulam os reflexos gastrointestinais pelo que os passos 2 e 5 devem ser repartidos após as refeições. Não lhe dê de comer após as 20:00 reduzindo assim a necessidade de “ir” durante a noite.

7 – Punição: É normalmente mal entenddida pelos cachorros e tem efeitos desastrosos. Especialmente não esfregue o nariz do cachorro nas suas necessidades.

Nesta área disponibilizamos:


» 10 pontos sobre o treino dos cachorros
» Doença FeLV (em felinos)
» Problemas urinários em felinos
» Treino Higiénico do Cachorro
» A pulga

 


Saiba que...

» Ofereçemos as melhores condições de hospitalidade ao seu animal.

» Oferecemos um serviço de assistência 24/7.


Contactos

» Tel/fax: 253 90 80 12
» E-Mail: geral@clivetamares.com

URGENCIAS
96 34 05 800